Testador de carga de bateria da FOXWELL BT-780 é para bateria de 12V & 24V de arranque e carregamento.
O QUE PODE FAZER – Este testador de carga de bateria da FOXWELL foi desenvolvido para testar bateria normal, com tecnologia EFB, AGM e baterias GEL de 12V e 24V. O resultado do teste é rápido e preciso e será exibido em segundos.
QUE DADOS VOCÊ PODE OBTER – Com o analisador de bateria, tensão medida, CCA (Cold Cranking Amps) medida, CCA nominal, tensão de arranque (tensão ao ligar o motor), tempo de arranque, tensão de carga (sem carga), tensão de carga (carregado), apresentando ondulação (ruído) e assim por diante.
DIAGNÓSTICO EXCLUSIVO DA BATERIA – Teste do sistema de carga, teste de arranque e teste do sistema start-stop estão todos disponíveis. O teste avançado de condutância e ondulação de tensão fornece uma solução rápida, fácil e acessível para você verificar a integridade da bateria e detectar falhas.
USO SEGURO E DESIGN FÁCIL DE USAR – Nossos testadores de bateria de 12V não emitem luz, calor ou faísca, ou descarregam a bateria. Além disso, o resultado do teste pode ser impresso via impressora térmica embutida a qualquer hora e em qualquer lugar. O cabo de teste substituível de 2,4M permite que você teste fora e dentro dos veículos.
Características Avançadas:
- Desenvolvido especificamente para testar baterias convencionais, GEL, AGM e EFB start-stop.
- A tecnologia avançada de teste de condutância torna o teste mais conveniente e preciso.
- O teste de tensão de ondulação permite que os técnicos verifiquem rapidamente a tensão de saída do alternador.
- A impressora térmica embutida permite que os técnicos imprimam os resultados do teste a qualquer hora e em qualquer lugar.
- A exibição dos resultados dos testes SOC e SOH torna os técnicos mais fáceis e rápidos para avaliar o status da bateria.
- Linhas de teste substituíveis. / Teste avançado de partida / alternador.
- Testa vários tipos de bateria – convencional normal, placa plana AGM, espiral e gel AGM, AGM e EFP (start/stop).
- Testa vários sistemas de classificação – CCA, CA, MCA, JIS, DIN, IEC, EN, SAE.
- Visualização rápida e precisa do resultado do teste em apenas 3 segundos.
- Aplicável para sistema de bateria de 12V e sistema de inicialização e carregamento de 12V e 24V.
- Análise de partida rápida sem desativar a ignição.
- Não emite luz, faísca, nem descarrega bateria – mantém a operação segura para todos os níveis de usuários.
Teste de Arranque:
Pressione o botão ENTER para o teste de arranque. Ligue o motor quando solicitado. O testador exibe a decisão sobre o sistema de partida, a tensão de partida e o tempo de partida em segundos. Pressione o botão ENTER para prosseguir com o teste do sistema de carregamento e o botão Imprimir para imprimir o teste.
NOTA: Antes de iniciar o teste, inspecione a correia de transmissão do alternador. Uma correia vidrada ou gasta, ou que não tenha a tensão adequada, impedirá que o motor atinja os níveis de rotação necessários para o teste. Depois de um teste da bateria no veículo, o visor alterna entre os resultados do teste da bateria e a mensagem PRESSIONE PARA TESTE DE ACIONAMENTO.
Teste do Sistema de Carga:
Depois de concluir um teste no veículo, o visor alterna entre os resultados do teste da bateria e a mensagem pressione ENTER para o teste de carga. Pressione ENTER para prosseguir com o teste de carga. Siga as instruções na tela para acelerar o motor. Ligue os faróis altos e o ventilador. Motor rotativo com cargas ativadas. Coloque o motor em marcha lenta e desligue as cargas. A decisão do sistema de carregamento é exibida no final do procedimento.
Resultados do Testador de Bateria:
- Boa Bateria: A bateria está em boas condições.
- Bom Recarregar: A bateria está em boas condições, mas com baixa corrente. Carregue totalmente a bateria e coloque-a novamente em serviço.
- Carregar e Reatestar: Carregue totalmente a bateria e teste novamente. Deixar de carregar totalmente a bateria antes do teste pode resultar em resultados imprecisos. Se você ainda receber a mensagem CARREGAR E RETESTAR depois de carregar totalmente a bateria, substitua-a.
- Trocar Bateria: A bateria está quase sem carga ou a conexão entre a bateria e o cabo da bateria está ruim. Substitua a bateria e teste novamente; ou desconecte os cabos da bateria e teste novamente a bateria usando o teste fora do veículo antes de substituí-la.
- Bad Cell-Replace: A bateria pode estar danificada, como célula quebrada ou curto-circuito. Substitua a bateria e teste novamente.
Resultados do Teste de Arranque:
- Partida Normal: A tensão de partida está normal e a bateria está totalmente carregada.
- Baixa Tensão: A tensão de partida está baixa e a bateria está totalmente carregada.
- Carregar Bateria: A tensão de partida está baixa e a bateria está descarregada. Carregue totalmente a bateria e repita o teste do sistema de partida.
- Substituir Bateria: A bateria deve ser substituída antes que o sistema de inicialização possa ser testado.
- No Start: Nenhuma partida do veículo detectada.
- Cranking Skipeed: Um início não foi detectado.
Resultados do Teste do Sistema de Carga:
- Sem Problema: O sistema está mostrando uma saída normal do alternador.
- Sem Saída: Nenhuma saída do alternador detectada. Verifique todas as conexões de e para o alternador, especialmente a conexão com a bateria. Se a conexão estiver frouxa ou muito corroída, limpe ou substitua o cabo e teste novamente. Se as correias e conexões estiverem em boas condições de funcionamento, substitua o alternador. (Os veículos mais antigos usam reguladores de tensão externos, o que pode exigir apenas a substituição do regulador de tensão.)
- Baixa Saída: O alternador não está fornecendo energia suficiente para alimentar as cargas elétricas do sistema e carregar a bateria. Verifique as correias para garantir que o alternador está girando com o motor funcionando. Substitua as correias quebradas ou escorregando e teste novamente. Verifique as conexões do alternador à bateria. Se a conexão estiver frouxa ou muito corroída, limpe ou conserte o cabo e teste novamente.
- High Output: A saída de tensão do alternador excede os limites normais. Certifique-se de que não haja conexões soltas e que a conexão de aterramento esteja normal. Se não houver problemas de conexão, substitua o regulador. A maioria dos alternadores tem um regulador embutido que requer a substituição do alternador. Em veículos mais antigos que usam reguladores de tensão externos, pode ser necessário substituir apenas o regulador de tensão.
- Excessive Ripple: Excesso de ondulação AC detectada. Um ou mais díodos do alternador não funcionam ou o estator está danificado.
Se você estiver testando dentro de um veículo, certifique-se de que todas as cargas de acessórios estão cortadas, a chave não está na posição LIGADA e as portas estão fechadas.
Para tornar o resultado do teste mais preciso, observe o seguinte antes de testar:
1. Desligue todos os equipamentos eletrônicos.
2. Quando terminar de carregar, aguarde meia hora para fazer o teste.
3. A bateria nova precisa estar totalmente carregada e também precisa esperar meia hora para testar.
4. Ao conectar as braçadeiras à bateria, certifique-se de que as braçadeiras estejam perpendiculares ao poste do terminal.
Itens Incluso:
- Testador de Bateria BT-780 Foxwell
- Cabo de teste resistente de 2,40 metros
- Leitor de cartão
- TF – Papel de impressão térmica
- Guia do usuário
- Caixa de moldagem por vazamento
Garantia do Testador BT-780 Foxwell:
- 1 ano.